O gasto do mercado sempre foi algo presente na conta de todos os brasileiros. Em períodos de crise o dinheiro investido em mantimentos consome uma parte muito maior do orçamento, e é preciso tomar cuidado para não estourar as contas.
Algumas dicas são óbvias e muito conhecidas como optar por marcar mais baratas, porém existem outros conselhos valiosos que podem fazer você poupar muito dinheiro. Veja abaixo algumas delas!

Defina um limite para gastar o mercado
Ir para o mercado com uma quantia definida ajuda muito na hora de controlar os gastos. Colocando esse dinheiro no planejamento, você evita surpresas na hora de pagar pelas compras. Nesse caso é importante ter o valor em mente e de preferência levar uma calculadora para não se perder.
Não faça compras com fome
As lojas e supermercados são construídas e arrumadas para despertar o maior número de estímulos em nosso cérebro. Desde a posição dos alimentos na prateleira até os doces que ficam na área do caixa, tudo é pensado para fazer você gastar o máximo possível.
Por isso é importante evitar ir ao mercado com fome, pois seu cérebro irá querer levar um número de alimentos muito maior do que o realmente necessário.
Se tiver filhos, evite de levá-los
As crianças sempre conseguem convencer os pais a comprarem mais coisas do que deviam. Por isso, na hora de fazer mercado o ideal é deixá-las em casa ou com alguém que possa cuidar dos pequenos.
Faça uma lista de compras antes de ir ao mercado
Assim como com o orçamento, a lista de compras faz com que você vá ao mercado sabendo exatamente o que precisa comprar. Por isso em tempos onde o dinheiro está curto, é importante saber o que falta na sua casa e se prender a ela sem comprar nada além.
Fique atento em promoções
Com a internet, diversos sites e aplicativos ajudam a acompanhar promoções e descontos. Isso é muito bom para pessoas que buscam economizar aqueles reais a mais no mercado. Por isso pesquise e fique atento a promoções.
Faça uma pesquisa de preço nos mercados da sua região
Outra dica que vale a pena testar é fazer compras parecidas em diferentes mercados e depois comprar o valor delas. Isso pode mostrar que um mercado possui um preço mais alto mesmo vendendo exatamente os mesmos itens.
E se você deseja ter um acompanhamento completo da sua saúde, a melhor forma de fazer isso é consultando médicos especialistas. Para ter acesso a tais profissionais e a diversos outros benefícios na área da saúde, faça já seu plano de saúde.
Clicando no banner abaixo você fará uma simulação gratuita para descobrir qual plano combina mais com você e com seu bolso!