Se você me fizer essa pergunta, a resposta é sim! O que praticamente ninguém sabe sobre o câncer é que uma das ações de prevenção pode ser algo muito mais simples do que você imagina!
Uma das medidas mais eficazes de proteção é tomar sol, de 10 a 15 minutos por dia! Que simples né?
Por mais que o Brasil seja um país tropical, a maioria dos brasileiros possuem deficiência da vitamina D3.
Para falar a verdade esse composto é um hormônio que administra quase 10% do genoma, que funciona como uma vacina contra o câncer.
Confira a baixo as principais etapas do câncer em seu organismo:
Desenvolvimento do câncer e tratamento
Segundo o Dr. Lair, o câncer possui três fases em seu desenvolvimento: iniciação, promoção e progressão.
Na etapa da progressão irá surgir a metástase,processo que no momento da divisão celular, a carioteca desaparece e os cromossomos se alinham na região mediana da célula. Essa fase é a mais difícil.
É possível tratar? Sim, o câncer de testículo é o mais fácil para ser tratado, assim como: linfoma, doença de hodgkin, leucemia e os chamados coriocarcinomas, que acontece no útero da mulher durante a gravidez.
Nesses tipos de cânceres, realizar a quimioterapia é essencial, mas existe alguns tipos que o efeito da quimioterapia é muito pequeno, como o câncer de mama, câncer de próstata, câncer de célebro e câncer de intestino.
Nesses casos, é necessário realizar o tratamento ideal e se for preciso, a realização da cirurgia pode ser a melhor forma de curar a doença.
A importância do efeito Placebo e Nocebo
No tratamento de uma paciente com câncer, existem dois tipos de efeitos: o Placebo e o Nocebo.
No efeito Placebo é quando a pessoa é estimulada a cura. Já o Nocebo é totalmente ao contrário, a pessoa já não possui esperanças sobre aquela doença e não acredita em uma possibilidade de cura.
O médico possui uma responsabilidade muito grande quando ele recebe em seu consultório um portador de câncer.
Porque dependendo do diagnóstico dado ao paciente sua orientação pode influenciar positivamente ou negativamente no decorrer do tratamento.
Dieta Cetogênica e Oxigênio
No Brasil, esse método ainda é pouco comentado pela maioria dos médicos. Mas, a dieta Cetogênica é um regime feito só com gorduras boas, ou seja, a pessoa precisa se tornar um paciente “quase vegetariano”.
Alguns tipos de câncer são curados com esse recurso, que em poucas palavras a pessoa terá que ingerir o Omega 3.
O aumento do seu oxigênio é a melhor forma de curar essa enfermidade.
Gostou? Então, assista o vídeo explicativo do Dr Lair na integra:
O que você está esperando para começar a cuidar de sua saúde?
Adquira já um plano de saúde, fale com um dos nossos consultores e veja qual plano é perfeito para você e a sua família.
Acesse agora o Plano de Saúde Populares!