Pouca gente sabe, mas a cirurgia para corrigir o desvio de septo é coberta pelo plano de saúde. Ela deve ser realizada para corrigir os desvios e assim evitar com que o indivíduo tenha problemas de respiração.
A equipe do Plano de Saúde Populares fez um levantamento sobre o assunto, explicando também os motivos pelos quais essa cirurgia reparadora é de extrema importância, confira:
Veja também: Conheça a infra-estrutura e especialidades do Hospital São Luiz
O que é desvio de septo e o papel dos planos de saúde
O septo está localizado no interior do nosso nariz, sendo responsável por fazer a divisão em duas partes. Para que não ocorram outros problemas de saúde, o ideal é que esteja sempre centralizado.
O que se precisa ter em conta é que mesmo com a cobertura do plano de saúde, nem todos os tipos de operação são aceitos pelas operadoras. Segundo as informações da Agência Nacional de Saúde (AMS), apenas a septoplastia sem vídeo está inclusa atualmente.
Técnicas mais avançadas de cirurgia ainda não estão disponíveis para todos, precisando ser negociados fora do seu plano de saúde.
O procedimento é relativamente simples: O paciente irá passar por pequenas circuncisões na parte externa do nariz e, em seguida, é feita a remodelagem ou remoção da estrutura óssea que se encontrava deformada. A operação dura em média de 40 a 60 minutos.
Como funciona o procedimento associado?
É preciso que haja primeiramente uma indicação médica, onde os planos de saúde têm a obrigatoriedade de cobrir a realização da septoplastia ou rinosseptoplastia.
Inicialmente, os pacientes passam por consulta e diagnósticos médicos detalhados, que irão dizer o estado de saúde de cada um e os procedimento cirúrgicos que devem ser adotados.
Não é descartado que o plano de saúde se negue a custear o procedimento. Isso acontece principalmente quando o médico indica a realização da septoplastia através do vídeo, que como explicamos, não está disponível nem mesmo na esfera privada.
Ressaltamos que quem tiver condições de pagar a cirurgia através do vídeo, passará por um processo muito mais rápido e sem cortes.
Faça a cotação do seu plano de saúde
Desde que haja recomendação médica, o plano de saúde precisa cobrir o procedimento de uma cirurgia de correção do septo.
Ressaltamos que sempre deve ser procurado um hospital com os melhores aparelhos e profissionais disponíveis, para que tanto você como a sua família não fiquem preocupados antes e depois da cirurgia.
Também pode te interessar: A importância de ter um plano de saúde para recém-nascido
Agora que você já sabe que pode ter direito a esse procedimento, faça uma cotação gratuita com a equipe do Plano de Saúde Populares e adquira o melhor plano para você e sua família.