As compras do mercado são uma parte importante de qualquer residência. Além de escolher os melhores produtos, também é importante saber as melhores maneiras de armazenar cada alimento, já que isso pode contribuir para uma maior preservação.
Por mais que algumas orientações sejam bem difundidas (como armazenar produtos na geladeira, por exemplo) existem muitas outras dicas que podem ser importantes na hora que armazenar alimentos. Confira algumas abaixo!
Guarde as batatas em ambientes escuros
Uma técnica pouco conhecida é a de armazenar as batatas em locais com pouca luz e não refrigerados. Isso por que o contato com temperaturas mais baixas faz com que o sabor das batatas mude mais rápido, trazendo tons mais adocicados para o alimento.
Cebolas devem ficar em ambientes secos e expostos
Uma orientação parecida serve para as cebolas, que de preferência devem ser armazenadas em locais expostos e ventilados. Caso sejam colocadas dentro da geladeira, por exemplo, elas podem começar a apresentar um cheiro ruim e a criarem fungos que podem ser prejudiciais à saúde.
Mantenha os ovos na embalagem original
Muitas pessoas tem o hábito que tirar os ovos das embalagens originais para armazena-los na porta da geladeira, normalmente em suportes que já vem no eletrodoméstico. Porém, isso prejudica os produtos de duas maneiras:
A primeira é pois eles ficam mais expostos a danos na casca sem seu suporte. E a segunda é por que a porta da geladeira é uma região onde há mais variação de temperatura, o que pode prejudicar a conservação do alimento.
Cebolinha, cheiro verde e outros alimentos do tipo podem ser congelados
Uma das melhores maneiras de se conservar o cheiro verde e a salsinha é picando os alimentos e os congelando. Nenhuma propriedade nutricional é perdida e é possível armazenar esses temperos por muito tempo, evitando de comprar mais por um longo tempo.
A geladeira é aliada do limão
Se para outros alimentos da lista o conselho é mantê-los longe da geladeira, para o limão a instrução é o contrário. O suco da fruta dura por mais tempo e pode ser melhor aproveitado depois de passar um tempo dentro da geladeira da casa.
E se você deseja ter um acompanhamento completo da sua saúde após conhecer os cuidados com o colchão, a melhor forma de fazer isso é consultando médicos especialistas. Para ter acesso a tais profissionais e a diversos outros benefícios na área da saúde, faça já seu plano de saúde.
Clicando no banner abaixo você fará uma simulação gratuita para descobrir qual plano combina mais com você e com seu bolso!