Você usa aspartame? Ele pode ser prejudicial à saúde

Você sabia que o adoçante de aspartame é muito prejudicial para a saúde? Apesar de ser um produto comum entre as prateleiras dos supermercados, ele é um componente perigoso.

O aspartame é uma substância alimentar utilizada para substituir o açúcar tradicional, ele é mais adoçado e menos denso. Geralmente é vendido junto com outros produtos.

Segundo o Dr. Lair Ribeiro o aspartame é formado por três componentes: Doesdentritile, ácido aspártico e fenilalanina. Confira a baixo os perigos do aspartame e como é distribuída a composição desses componentes.

Veja como o aspartame reage no seu organismo

O aspartame é composto por 10% de extra doesdentritile, 40% ácido aspártico e 50% de fenilalanina

Esses 10% de doesdentritile quando ele esquenta ou quando é ingerido no fígado é convertido em metanol e transformado em metanol de hidro, em poucas palavras ele se torna um veneno.

Esse processo ocorre principalmente quando você o aquece, ele se torna um aspartato e causa uma neuroticidade denominado como ácido aspártico.

Esse componente ao ser ingerido, se torna um veneno para o celebro.

Consequências

As consequências são inúmeras quando o veneno começa a se manifestar, a pessoa começa a sofrer alguns distúrbios de comportamento como insônia.

Ainda existe pessoas que nascem com a chamada fenilcetonúria, doença genética onde o pai e a mãe passam o gene defeituoso para o bebê.

A criança nasce sem a enzima chamada de fenilalanina hidroxilase, e por esse motivo ela não consegue transformar a fenilalanina em tirosina.

Quando a fenilalanina acumula, esse acumulo baixa o QI da pessoa e faz com que ela se torne uma pessoa com um raciocínio mais lento e vagarosa.

VOCE USA ASPARTAME

Recomendações

A fenilcetonúria é uma doença rara, mas mesmo assim é essencial que você tome algumas medidas indispensáveis para o diagnóstico e tratamento, como realizar o teste do pezinho ainda na maternidade.

Se esse procedimento não for feito, exija! Mesmo que nenhum dos pais sejam portadores da doença, ambos podem ser portadores do gene defeituoso, que será transmitido para criança

Caso não seja descoberto a doença a tempo, a criança corre o risco de crescer com essa deformação em seu organismo e ao longo de sua vida ter lesões celebrais, pois ela não irá conseguir transformar fenilalanina em tirosina.

Confira agora o vídeo na íntegra do Dr.Lair Ribeiro sobre os perigos do aspartame:

Agora que você já está por dento de todos os riscos do aspartame, não perca tempo e proteja quem você ama com a assistência de um plano de saúde.

Aqui no PlanodeSaúdePopulares, você encontra inúmeras opções com facilidade e com um preço que cabe no seu bolso.

Faça a sua simulação online e adquira já o seu plano de saúde.

Simulação por WhatsApp

Receba tabelas de planos de saúde por WhatsApp