Beber pode contribuir para deixar momentos especiais ainda mais divertidos. Tomando as devidas precauções, é possível aproveitar muito festas e outras ocasiões. Em algumas situações, no entanto, muitas pessoas passam um pouco do ponto quando o assunto é bebida alcóolica.
A famosa ressaca é uma sensação de mal-estar que surge normalmente no dia seguinte a uma grande bebedeira. Várias pessoas tem suas próprias “”técnicas”, porém algumas são comprovadamente melhores e mais efetivas para curar a ressaca. Confira algumas abaixo.

Dê preferência para o consumo de frutas
As frutas são grandes aliadas para combater a ressaca. Elas são ricas em vitaminas e antioxidantes que favorecem a desintoxicação do corpo, eliminando a sensação de mal-estar e reestabelecendo os níveis de glicose da corrente sanguínea do corpo.
Beba muita água durante a ressaca
Um dos principais motivos da ressaca nos deixar tão abatidos é o efeito diurético do álcool. Isso significa que ele estimula a liberação de água do corpo, nos deixando destravados e desencadeando vários efeitos negativos em nosso organismo. Por isso restabelecer os níveis normais, é necessário beber bastante água durante o período de ressaca.
Não coma refeições pesadas
O uso excessivo de álcool deixa nosso fígado e sistema digestivo mais sensíveis e sobrecarregados. Por isso é recomendado que ,quando de ressaca, as pessoas optem por refeições mais leves e de fácil digestão. Dessa forma o corpo consegue absorver os nutrientes sem um grande esforço.
Descanse
Por mais que estejamos acostumados com a ressaca, ela ainda é considerada uma intoxicação. Por isso é necessário dar ao nosso organismo o tempo necessário para que ele se recupere. É recomendado que o esforço físico seja baixo durante a recuperação.
Tenha cuidado com remédios de ressaca
Muitos remédios vendidos na farmácia prometem reduzir os efeitos da ressaca de forma rápida e simples. No entanto, é necessário ter atenção para não abusar do uso deles. É recomendado pedir a orientação de um médico ou farmacêutico, evitando a automedicação.
E se você deseja ter um acompanhamento completo da sua saúde, a melhor forma de fazer isso é consultando médicos especialistas. Para ter acesso a tais profissionais e a diversos outros benefícios na área da saúde, faça já seu plano de saúde.
Clicando no banner abaixo você fará uma simulação gratuita para descobrir qual plano combina mais com você e com seu bolso!