Viajar de avião para muito é sinônimo de felicidade por conhecer um novo destino ou visitar parentes e amigos que moram longe. Para muitas pessoas porém, a antecipação para viver esse momento pode causar ansiedade e estresse. Quando chega a hora de sair do solo então, o nervosismo aumenta ainda mais.
O medo de altura e do próprio avião são alguns dos fatores que fazem muitas pessoas sentirem mal-estar durante o voo, e como alguns destinos só são possíveis de chegar através desse meio de transporte, isso limita a quantidade de viagens.
Por isso confira algumas dicas de como não passar mal no avião.

Escolha um assento longe da janela do avião
Um dos principais pontos de uma viagem do avião é o assento. Muitas pessoas optam por sentarem ao lado da janela para apreciar melhor a vista, porém se você tem problemas em viajar de avião a recomendação é fazer o oposto. Prefira os assentos próximos ao corredor, para não lembrar tanto da altura.
Nuvens, relâmpagos e outros elementos naturais podem fazer a viagem ser ainda mais estressante. Por isso manter distância da janela é uma ótima pedida.
Evite ingerir cafeína ou outros estimulantes
Por mais que seja servido em restaurantes do aeroporto e no próprio voo, não recomenda-se o consumo de cafeína e outros estimulantes para pessoas que tenham problemas ao voar. Essas substâncias deixam o organismo mais agitado, podendo elevador o nível de ansiedade em situações de estresse.
Procure estudar como funciona o processo
Por mais que muitas pessoas tenham medo de voar de avião por acharem muito perigoso, o meio de transporte é um dos mais seguros do mundo. para se convencer mais disso, procure ver quantos voos são realizados todos os dias sem nenhum tipo de problema. A avião preza especialmente pela segurança de todos, e acidentes são muito raros.
Procure maneiras de se distrair no avião
Para ficar o tempo todo pensando sobre a viagem, procure levar para o avião formas de se distrair. Ter um par de fones de ouvido é sempre uma boa pedida, já que eles habilitam a possibilidade de assistir filmes e episódios baixados de seriados, além de ouvir música e podcasts.
Levar livros também é uma ótima pedida, já que a leitura é uma atividade que demanda muito da nossa atenção.
E se você deseja ter um acompanhamento completo da sua saúde, a melhor forma de fazer isso é consultando médicos especialistas. Para ter acesso a tais profissionais e a diversos outros benefícios na área da saúde, faça já seu plano de saúde.
Clicando no banner abaixo você fará uma simulação gratuita para descobrir qual plano combina mais com você e com seu bolso!