Calvície: conheça possíveis causas e os tratamentos disponíveis

A calvície é um dos problemas que mais afeta os homens nos dias de hoje. Ela consiste na perda progressiva de cabelos que gera regiões do couro cabeludo onde nenhum pelo cresce mais.

Por mais que, normalmente, os homens não tenham um grande cuidado com o cabelo quando comparados às mulheres, a falta de cabelo pode ser um problema que afeta muito a auto estima masculina.

Mas oque causa a calvície? Essa condição tão desagradável pode ser contornada? Confira as respostas para essas perguntas abaixo.

Calvície

Quais as causas da calvície?

Na grande maioria dos casos, a calvície é gerada por fatores genéticos. Ou seja, pessoas na família que contém a condição podem passá-la adiante para seus filhos. Ela também pode ser causada por distúrbios hormonais e emocionais, ou seja, o estresse e a ansiedade podem ser fatores cruciais no desenvolvimento do problema.

Ela possui sintomas?

É possível identificar a calvície chegando? A resposta para isso é sim! Por mais que não gere dores ou outros sintomas parecidos, é possível observar a condição chegando.

Além da perda de cabelos (ou seja, da queda capilar), uma característica pouco conhecida da calvície é o encurtamento dos fios. Esse sim é um dos primeiros “sintomas” que podem ser identificados e levados em conta para começar o tratamento precoce.

Qual a cura da calvície?

Infelizmente a calvície não tem cura. No entanto, a cada dia novos tratamentos surgem para que as pessoas que sofram dessa condição. Entre os mais acessíveis estão os remédios que promovem o crescimento de pelos na região onde é aplicado. O minoxidil é um dos mais conhecidos e pode ser encontrado em diversas farmácias.

O outro tratamento possível é o implante capilar. Este, mais caro e não tão fácil quanto o medicinal, consiste na adição de vários pequenos fios de cabelo no couro da cabeça para que com o tempo eles voltem a crescer normalmente e as falhas sejam preenchidas.

E se você deseja ter um acompanhamento completo da sua saúde, a melhor forma de fazer isso é consultando um psicólogo. Para ter acesso a tal profissional e a diversos outros benefícios na área da saúde, faça já seu plano de saúde.

Clicando no banner abaixo você fará uma simulação gratuita para descobrir qual plano combina mais com você e com seu bolso!

Simulação por WhatsApp

Receba tabelas de planos de saúde por WhatsApp