Conhecida em algumas regiões do Brasil como batata baroa, a mandioquinha possui uma grande quantidade de nutrientes. Esses benefícios ajudam nosso corpo em diversas áreas, reforçando a saúde do organismo como um todo.
Esse tubérculo é uma grande fonte de carboidratos, além de possuir muitas vitaminas e minearais. A mandioquinha também pode ser preparada de várias maneiras: cozida, em forma de purês, sopas, dentre muitos outros.
Confira abaixo os maiores benefícios que ela trás para a nossa saúde.

A mandioquinha deixa nosso coração mais forte
A vitamina D presente na mandioquinha tem um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares. A vitamina B3 também é importante para manter os níveis de colesterol sob controle.
Faz a imunidade do nosso corpo aumentar
Um dos nutrientes mais importantes para a prevenção de gripes e resfriados está presente na mandioquinha. A vitamina C não é produzida de forma natural pelo nosso organismo, por isso é importante maximizar o consumo desse nutriente tão importante. O consumo constante da abobrinha reforça as defesas do corpo e ajuda no combate a doenças.
Melhora a saúde da pele
A vitamina C citada acima também tem um papel muito importante para a manutenção da pele. Esse nutriente é um antioxidante poderoso que tem uma grande ação na cicatrização de feridas. O envelhecimento precoce e marcas que aparecem com a idade também diminuem graças a vitamina C.
Fortalece os ossos
Os minerais presentes na composição da mandioquinha são de grande ajuda para o fortalecimento dos ossos. O cálcio e o fósforo previnem o surgimento de doenças degenerativas como a osteoporose, aumentando a força dos ossos e diminuindo o risco de fraturas.
A mandioquinha melhora a digestão
Por ter uma grande quantidade de fibras, a mandioquinha é um alimento que contribui muito para a melhora no funcionamento do intestino. Esses nutrientes estimulam os movimentos intestinais e fazem com que o bolo fecal fique mais úmido, ações que fazem com que a eliminação de dejetos seja muito facilitada.