Dedicado a atender da melhor forma seus clientes, o convênio médico Biovida possui um dos melhores custo-benefício do mercado
Um dos convênios médicos que mais tem ganhado destaque nos últimos anos é o da Biovida Saúde. Com uma história relativamente recente, a operadora tem como foco auxiliar seus clientes da melhor forma possível, seja presencialmente ou pela internet.
Um fato que sustenta o comprometimento da empresa com os afiliados são as constantes premiações distribuídas por sites de reclamações para as empresas que mais solucionam problemas. A Biovida ja recebeu três prêmios por prestar um ótimo atendimento ao cliente.
Mesmo estando em expansão, a Rede Biovida já oferece diversos serviços e benefícios para as pessoas que procuram a contratação de um plano de saúde.
Confira abaixo porque o convênio Biovida vem ganhando tanto espaço recentemente.
O que o convênio Biovida cobre?
A Rede Biovida oferece três tipos de convênios: individual/familiar, exclusivo para sênior e empresariais. Dentro de cada categoria existem várias variações dos planos, cada uma visando combinar mais com você e com seu bolso.
No entanto, existem certos procedimentos que devem ser oferecidos independente do nível do convênio. Eles estão inclusos no chamado rol de procedimentos obrigatórios, definido pela Agência Nacional de Saúde.
Esses procedimentos são atualizados a cada dois anos para que fiquem em linha com sa necessidades da população. Abaixo você confere alguns dos principais integrantes da lista:
- Consultas médicas;
- Cirurgias e procedimentos estéticos ou de alta complexidade;
- Exames de todos os tipos;
- Internação;
- Inclusão de dependentes ou colaboradores (no caso de pessoas jurídicas)
- Pode ter abrangência nacional ou regional;
Quem pode contratar o convênio?
Como citado anteriormente, o convênio Biovida oferece três tipos de plano. Confira abaixo qual é o mais adequado para você:
- Individual e familiar: plano você e sua família. Com uma ampla rede credenciada, é oferecido um serviço em saúde de alta qualidade e profissionais experientes.
- Exclusivo para sênior: plano criado para quem tem idade a partir de 54 anos. Programas de prevenção e bem-estar. É oferecido um espaço diferenciado em na sede da empresa, o Alô Sênior, com atividades diárias e sem custo adicional. Algumas atividades oferecidas são:
– Arteterapia
– Bailes
– Caminhadas no parque
– Cozinha experimental
– Oficina de informática
– Passeios culturais
- Empresariais: oferecer um plano PME ou PJ aos seus colaboradores é o melhor investimento para garantir a saúde e bem-estar dos seus profissionais, reduzindo o absenteísmo por motivo de doença. A empresa clama possuir o melhor custo-benefício do mercado.
Com o plano escolhido, é necessário apresentar alguns documentos para que o contrato seja elaborado. São eles:
Convênio médico Biovida – Pessoa física
Para contratar um convênio médico para pessoa física é necessário possuir mais de 18 anos. Caso a maioridade não seja um problema, basta que os interessados apresentem os documentos pessoais para que o contrato seja elaborado e nele estejam todas as cláusulas correspondentes aos serviços que serão utilizados. Os documentos são:
- CPF
- RG
- Comprovante de residência
- Comprovante de renda (ou Declaração de Imposto de Renda)
- Número de dependentes (e os documentos pessoais deles)
- Certidão de Casamento (se houver)
Convênio médico Biovida – Pessoa Jurídica
A contratação de um convênio para pessoa jurídica inclui tanto as pequenas quanto as grandes corporações, incluindo empregadores e colaboradores no acesso aos benefícios do plano. Os documentos que precisam ser apresentados são:
- Documentos pessoais de todos os funcionários – incluindo os seus dependentes;
- Contrato Social da empresa;
- Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica;
- Documentos pessoais dos sócios;
- Declaração de residência da empresa;
Contato
Visando manter o lema da Rede, a operadora oferece diversos canais de comunicação, tanto por email e telefone. Veja abaixo qual setor mais se enquadrada na sua situação:
- Central de atendimento ao Beneficiário: Telefone: (11) 4872-0707 / 4063-3550
- Apoio ao corretor: Telefone: (11) 3509-2292
E-mail: comercial@biovidasaude.com.br
- Credenciamento: Telefone: (11) 4872-0707/4063-3550
E-mail: credenciamento07@biovidasaude.com.br
- Emissão de guias: email: autoriza@biovidasaude.com.br
- Alô Sênior: Telefone: (11) 3014-3788 / 4063-1472
E-mail: alosenior@alosenior.com.br
- Ouvidoria: para dar início ao seu atendimento na Ouvidoria, clique aqui.
- Relações empresariais: Telefone: (11) 11 4063-2290
E-mail: apoio.re@biovidasaude.com.br
- Atendimento pessoal: De Segunda a Sexta das 8h30 – 17h30
Redes credenciadas
Por ter uma vasta rede credenciada, o convênio médico Biovida disponibiliza em seu site um buscador que lista todos os hospitais incluídos em cada plano de saúde. Para acessar o buscador, basta clicar aqui.
Carência
Todos os planos de saúde devem possuir um período de carência, de acordo com a ANS. O convênio médico Biovida não disponibiliza os prazos em seu site, mas deve informá-los no contrato.
A empresa de plano de saúde pode se negar a realizar de algum procedimento ou cirurgia a um usuário, caso ele não tenha cumprido a carência exigida para cada um deles – exceto em casos de emergência e urgência.
Para saber mais sobre os tempos máximos de carência que um plano pode exigir, clique aqui.
Cancelamento
O cancelamento de qualquer convênio médico Biovida pode ser feito através da central de atendimento ao cliente por telefone, e-mail, no site ou na corretora onde foi contratado o plano de saúde.
Seja qual for o motivo para cancelar um convênio Biovida, é preciso ponderar bastante antes de efetuar a baixa no contrato, pois pode ser bastante custoso arcar com os gastos de saúde do próprio bolso.