A pandemia de coronavírus continua espalhando pânico ao redor do mundo, mas nem todas as notícias sobre o assunto são ruins.
Abaixo, você confere um texto do Plano de Saúde Populares sobre a recuperação de pacientes que estavam na UTI de um hospital em São Paulo e que receberam alta após tratamento.
Veja também: Enfermeiro virtual pode dizer se você está infectado com coronavírus ou não
Existe cura para o coronavírus?
Não, ainda não existe uma cura definitiva para o COVID-19, no entanto, pesquisadores do mundo todo estão na corrida para descobrir um tratamento eficaz contra a doença e alguns progressos já estão sendo feitos.
Um dos tratamentos mais promissores e que se tornou extremamente popular após ter sido disseminado por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, é baseado nos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina.
De acordo com uma matéria divulgada pelo Uol, pelo menos quatro pacientes que estavam em estado grave na UTI, internados no hospital Igesp, em São Paulo, receberam alta após sete dias de tratamento com hidroxicloroquina, em associação com outros medicamentos.
Apesar de serem notícias promissoras, a eficácia do medicamento contra a doença ainda é inconclusiva, portanto, seu consumo não é recomendado a menos que se tenha uma indicação médica.
Isso mostra que apesar de ser um vírus letal para muitos pacientes, ainda existem casos de recuperação, o que já é um alívio em meio à tantas notícias ruins.
A equipe do Plano de Saúde Populares não incentiva a automedicação. Em casos de suspeita de COVID-19 ou qualquer outra doença, procure um especialista.
Agora, mais do que nunca, devemos nos preocupar com a nossa saúde e a de quem amamos, por isso, é importante garantirmos um atendimento médico de qualidade e nos melhores hospitais.
Faça agora mesmo uma cotação gratuita dos melhores Planos de Saúde e garanta a segurança e o conforto de quem você ama.