Se ainda não se vacinou, calma! A segunda etapa da vacina contra sarampo irá acontecer entre os dias 18 a 30 de novembro.
Dessa vez o foco da campanha será imunizar o público da faixa etária entre 20 a 29 anos.
Bebês e crianças de 04 meses, 06 meses ou 11 meses, também poderão ser vacinadas.
A regra será a mesma para o público de outras idades, ou que irão viajar, mas é importante ressaltar que a vacina contra sarampo não será permitida para gestantes ou pessoas em tratamento de HIV e câncer.
Como vai funcionar a campanha da vacina contra sarampo?
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde em setembro, foram confirmados 5 346 casos de sarampo no Brasil.
Esse diagnostico representa cerca de 153 municípios de São Paulo (97,5%), principalmente, na região metropolitana.
Sendo assim o número de estados com transmissão ativa, chega atingir a 17. Esses dados só comprovam a importância da campanha de vacinação em nosso país.
Dúvidas frequentes

O que é preciso levar para se vacinar?
Ao se dirigir à uma unidade de saúde, saiba que é preciso ter em mãos a caderneta de vacinação e um documento de identificação, de preferência, o cartão SUS.
A doença é contagiosa?
Sim, sua transmissão ocorre por meio de tosse, fala, espirro ou até mesmo pela respiração.
Esses incômodos acontecem com intervalo de quatro dias antes ou após a aparição de manchas vermelhas.
No início, de três a cinco dias após o contágio, é comum aparecer manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas, depois elas se espalham pelo corpo.
Vacina
A vacina consiste em duas doses com intervalo mínimo de 30 dias. E, caso você tenha tomado apenas uma das doses, é necessário completar a caderneta de vacina.
Fique atento! Conforme os comunicados da Prefeitura, todas as unidades de saúde, possuem a vacina Tríplice Viral que protege contra caxumba, rubéola e sarampo.
E, como nós do Plano de Saúde Populares apoiamos a campanha da vacina contra sarampo, queremos que você se junte a nós e faça parte dessa conscientização!
Sarampo é uma doença grave e a vacina é a única forma de prevenir a doença,
Por isso, não deixe de cuidar de sua saúde, aproveite e faça agora uma cotação gratuita com a gente, sem compromisso.
Claro, depois de já ter se vacinado!